![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7L3m13nHySsKu7v5NQQi8GEIEUz0bOC9lY3BdYAurlFWn8Sh6N8DqcbI__9nI1awLGwGuLTLo94gp7dj1QCuVNqPjvt0hwzkRGs5ADfXuGvHvwjNAsjQ1ooKk43Fi_RdJUWV5XUUkCxI/s320/active.jpg)
Em tempos antigos, quando tudo em um computador era resolvido através do teclado em uma linha de comando, muitas tarefas repetitivas eram feitas rapidamente graças a atalhos de digitação. Palavras ou sequências de caracteres acionavam aplicativos e ações diversas, sem precisar tirar a mão de cima do teclado.
Quando o mouse se popularizou – bem como as interfaces gráficas –, a facilidade em se realizar qualquer atividade no computador aumentou consideravelmente, porém a velocidade com que se produziam resultados diminuiu na mesma proporção.
Procurar ícones e acioná-los com cliques do mouse é prático, mas para tarefas que envolvem um grau de complexidade maior essa não é sempre a melhor opção. Diversos programas ainda se utilizam das linhas de comando para acelerar sua utilização, como o AutoCAD por exemplo.
0 comentários:
Postar um comentário